top of page

Preparação das mamas para amamentar? Libertem seus mamilos (destes e outros suplícios)!


E então esses dias uma enxurrada de haters entrou na página por conta de um bolo da Frida e, deixa pra lá... Mas como não cabia denúncia naquela postagem, implicaram com um mamilo onde eu falava da "preparação das mamas". Denunciaram por nudez e eu fui bloqueada do face por 30 longos dias. Mas ok, o foco não sou eu, e sim MAMILOS.

Todo dia me perguntam: Cris, tem que preparar mas as mamas pra amamentar? Porque tem muito GO que adora sugerir a bucha ou uma toalha áspera, néam?

Mas não está correto.

Esfregar qualquer coisa ali pode causar microfissuras no mamilo, que pode inflamar. Na aréola, temos essas glândulas ou tubérculos de Montgomery (parecem "espinhas"), responsáveis por secretar um "oleozinho" natural que prepara o seio. Desta forma, se esfregarmos coisas ali, retiraremos esse óleo. Assim, no banho nem sabonete devemos usar nesta parte, para não retirá-lo. Após o banho, se for usar hidratante, não passe no mamilo!

Na gestação, a única recomendação de preparo de mamas deveria ser tomar sol, de topless e sem filtro solar, por 10 minutos, todos os dias. Os raios UV fazem com que o corpo secrete mais melanina, além de ativar mais a secreção desta proteção natural, deixando o mamilo mais resistente.

Para completar, temos que pensar o porquê nossos mamilos chocam tanto, principalmente quando se fala em nutrir alguém. Quanto mais naturalizadas estivermos com nossos corpos, mais natural será amamentar, menos reféns de procedimentos estéticos seremos.

(Essa imagem é do blog Mãe de Leite, que eu amo, fez essa postagem super completa. Acesse aqui)

Libertem seus mamilos, gatas! Faz bem pra amamentação e pra vida!

Beijos,

Cris - a bloqueada do facebook ;)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page