
EXAUSTÃO NÃO É AMOR
Como conduzir um desmame gradual e gentil, proporcionando uma rotina saudável para mães e bebês (maiores de 12 meses)
Nesta edição, você se inscreve no Combo Desmame Gradual, que inclui os Workshops Desmame Noturno e Repensando a Livre Demanda, e tem acesso ao curso por 90 dias, POR APENAS R$227
INSCRIÇÕES ATÉ DIA 30/11
Ao se inscrever para os workshops você tem:
1
2h de aulas gravadas sobre o Desmame Noturno
4
E-book sobre alimentação*, da nutricionista Bianca Cazarotto
2
2 horas de aula gravada sobre a Remoção da Livre Demanda
5
Material complementar dos workshops para download
3
Acesso às gravações e tira- dúvidas por email por 90 dias

*Apenas para inscrições até 15/11/25


SOBRE O WORKSHOP DE DESMAME NOTURNO
Este workshop tem como público-alvo famílias com crianças maiores de 12 meses, que queiram ajuda na amamentação prolongada, ou que queiram encerrar a jornada da amamentação de uma forma respeitosa e carinhosa, tanto para a mãe quanto para a criança. Fingir que o desmame não existe só aumenta os mitos sobre o final da lactação, saber o que esperar ajuda a decidir o caminho a seguir.
Você verá nesta aula que o desmame noturno é possível de ser feito sem a necessidade de outro adulto na jogada. As estratégias são lúdicas e vão promover o acolhimento ao bebê: sem deixar chorando no berço, sem necessidade de retirar da cama compartilhada também e não é preciso fazer substituição por mamadeira.
O que você vai aprender comigo:
Fisiologia do sono
Fases, janelas e tempo de sono necessário
Estratégias de acordo com a idade
Rotinas, brincadeiras, refeições...
Higiene do sono
Influência de luminosidade, temperatura e ruídos
O que fazer na hora do choro
Como acolher e elaborar os sentimentos

SOBRE O WORKSHOP DE REMOÇÃO DA LIVRE DEMANDA
Nesta aula eu te trago estratégias lúdicas para a remoção da livre demanda do dia, usando de ferramentas comportamentais que saem do “apenas negar” para aprofundar um relacionamento para além do seio, tais como encurtamento das mamadas, substituição e adiamento das mesmas.




SOBRE A DRA. CRIS MACHADO | IBCLC
Oi, eu sou a Cris!
Tenho 45 anos, fiz meu primeiro curso de capacitação em amamentação em 2015 e, em 2020, obtive a maior titulação na área: Consultora Internacional de Lactação.
Sou bióloga, fiz mestrado e doutorado em Ciências, porque queria ser professora e já dei aulas na graduação e na pós-graduação. Sou mãe do Henrique e da Júlia, e foi através das histórias pessoais de amamentação deles que resolvi me dedicar ao aleitamento.
Hoje em dia, atuo exclusivamente como consultora de lactação, da preparação para amamentar até o desmame gradual, dou aulas em pós-graduação na área materno-infantil, dou cursos para colegas consultoras e crio conteúdos e tretas nas redes do Plantão Materno.
AVISO LEGAL: Esse produto é comercializado com apoio da Hotmart. A plataforma não faz controle editorial prévio dos produtos comercializados, nem avalia a tecnicidade e experiência daqueles que os produzem. A existência de um produto e sua aquisição, por meio da plataforma, não podem ser consideradas como garantia de qualidade de conteúdo e resultado, em qualquer hipótese. Ao adquiri-lo, o comprador declara estar ciente dessas informações. Os termos e políticas da Hotmart podem ser acessados aqui, antes mesmo da conclusão da compra.

















