DOULAS

Conheça as nossas parceiras que atuam com o Plantão Materno, auxiliando na hora de seu parto.

Thays Macedo Battisti

Sou Doula, formada pela Associação Nacional de Doulas – ANDO e pelo Cais do Parto de Olinda – PE. Também sou Reikiana e no aguardo para a realização de mais cursos, que serão ministrados em 2016: Shiatsu para Gestante, Aromaterapia. Como também a procura de novos cursos que visem uma melhor qualidade aos meus atendimentos.

 

Após a minha formação recebi o convite da minha amiga e Doula Ana Luisa Muñoz Rosa para auxiliá-la nos encontros que ela ministra mensalmente do Grupo Luz da Vida, que ocorrem em Gravataí e nele falamos sobre gestação, parto e puerpério.

 

Minha postura é dar informações de qualidade, suporte físico e emocional para toda e qualquer gestante que venha a me procurar. Os atendimentos serão dados a gestante e seu companheiro preparando-os para o parto, acompanhamento no dia do parto e auxilio no período pós-parto e as fases seguintes.

 

 

Aprecio ajudar mulheres, pois a gestação é a mais bela fase da vida, e às vezes, para algumas, pode ser desconcertantes.

 

Quando eu engravidei em Novembro de 2011, senti uma necessidade imensa de entender o que estava acontecendo com meu corpo e sobre essa enxurrada de sentimentos que me dominavam. Nos meus estudos encontrei as Doulas e me encantei. Tratei de buscar uma para me acompanhar e com toda a certeza, fez muita diferença na minha gestação e no parto.

 

Mesmo após o nascimento da minha filha, continuei os estudos, agora focada na maternagem.

 

Após os dois anos da minha filha, continuei notando que infelizmente a grande maioria das pessoas não possui informações preparatórias para o parto, muito menos auxílio no pós-parto. Então percebi que poderia ajudar a mostrar as pessoas como pode ser maravilhosa a experiência nesta fase. Desde então venho em busca de informações e cursos que me qualifiquem.

 

Resolvi ser Doula pelo Amor e a Paixão que este momento traz a todos."

Marta Sabocinski

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia/2008 pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) /RS, atuou na assistência hospitalar nas áreas de maternidade e alojamento conjunto, pediatria, centro obstétrico e cirúrgico e unidade de internação clínica até o ano de 2012, quando decidiu dedicar-se somente a função de educadora na área de enfermagem materno-infantil e a recente gestação descoberta no mês de setembro do mesmo ano.

 

O Universo da humanização do parto e nascimento, antes apenas esculpido nos sonhos durante atuação na assistência hospitalar, com a experiência da primeira filha se tornou seu próprio mundo. Foi assim que se tornou ativista do parto natural e humanizado, da amamentação, administradora e facilitadora de grupos de apoio a gestação e parto, Doula pela Associação Nacional de Doulas (ANDO) em 2014, iniciando em 2015 a especialização em Obstetrícia, ainda em curso, com conclusão no primeiro semestre de 2016.

 

 

Comprometida com a Mulher, sua família e suas escolhas, hoje presta assistência aos períodos da gestação, parto e puerpério (pós-parto/amamentação/recém-nascido). Esta assistência aborda os serviços de: Doula parto, consultorias pré-natais, preparação para o trabalho de parto, parto, pós-parto, amamentação, cuidados/aspectos físicos e emocionais/rotinas do recém-nascido, “banho de balde” e uso do sling. Conta com atendimento e acompanhamento domiciliar, profissional e humanizado, sempre baseado em evidências e com o compromisso de quem além de profissional, é mulher, mãe e faz da sua vida uma constante busca e luta pelo direito das mulheres a parirem com respeito, escolha e amor.