Hospital

Hoje eu fui doar leite no Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas, aqui em Porto Alegre. O Hospital fica na esquina da Avenida Independência com a Rua Garibaldi.

Fui super bem recebida pela chefe Ana e pelas técnicas em enfermagem. Preenchi uma ficha de cadastro com meus dados de pré-natal, parto e amamentação. Passei para uma cabine onde retirei anéis e pulseira, blusa e sutiã. Higienizei mãos e seios, coloquei a camisola, luva e máscara e fui para a sala de coleta, onde fiquei 30 minutos, ordenhando 15 minutos em cada seio.

Os bancos de leite precisam de ajuda! Só o HMPV precisaria de uns 80 litros de LM por mês mas consegue a marca de 40 litros. Mesmo que sua produção esteja super adequada a seu bebê, vale a pena doar. Não há limite mínimo, nem de volume de leite, nem na idade do seu bebê.

Eu, por exemplo, tirei "apenas" 30 ml, mas para bebês prematuros, que as vezes ganham 1ml por sonda a cada dieta, isso significam 30 refeições!

Eles usam as bombas da MEDELA, que não dói nada.

Ah, e se você não pode ou quer ir até lá, eles atendem toda Porto Alegre. Você liga no 3289 3334, eles vão na sua casa levando os frascos, te ensinam a esterilizar e ordenhar e buscam na sua casa. De novo: não há volume mínimo!

O Bando de Leite do Presidente Vargas fica aberto de segunda a sexta das 8h as 18h.

A Santa Casa de Porto Alegre faz esse serviço de busca em cidades vizinhas, basta ligar e agendar pelo telefone 3214 8284. Quem quiser doar lá, o BLH fica aberto TODOS OS DIAS de 7h-12h e 13h -18h.

Já o Fêmina atende de segunda a sexta das 7h as 23h e sábados, domingos e feriados de 7-19h.

Tá com o seio cheio demais? Passa num banco de leite. Tá com tempinho na agenda? Passa no banco de leite!

Os bebês internados, que por ventura não possam mamar em suas mães, agradecem!

Posts Em Destaque